Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa feliz, que adora viver, um ser feminino que ama ser mulher em todas as horas do dia. Trabalho e adoro música porque ela é força, razão, sensibilidade e emoção. Minha palavra chave é superar porque através da superação eu renasço das cinzas!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Qualidade de Vida – Quem não pode com a mandinga, não carrega o patuá!

Amiga: Vamos conversar um pouco sobre felicidade... A felicidade não é de tamanho único, ela é customizada, ou seja, cada um tem seus desejos e seus próprios referenciais a respeito de como, porque e com que ser feliz.

Mas, tem certos pontos que são de “tamanho único” para colocar em risco a sua felicidade.

O dito popular do título é o resumo disto:

Quem não pode com a mandinga, não carrega o patuá!

Isto não tem nada a ver com poder ou não ser feliz, limitações, etc.

É um alerta sábio da linguagem popular, porque nós sabemos perfeitamente quando estamos caminhando para entrar literalmente numa fria, mas, principalmente as mulheres, são românticas, crédulas, acham que podem mudar o mundo e principalmente, quando o assunto é amor, tudo terá um final feliz!

Aloou!

Volta para a terra, pezinho no chão!!!!

Relacionamentos envolvem pessoas – plural: pessoas têm manias, hábitos e vícios.

O pior é que todo mundo sente o alarme e; ou finge que não “ouviu” a sirene da razão tocando, ou, finge que não “vê” a luz vermelha acendendo.

Gente é só pensar, o que eu aconselharia a pessoa que eu mais gosto a fazer numa situação desta?

Você tem que ser a pessoa que você mais ama neste mundo!

Por exemplo: se o homem é galinha e você está cansada de saber que ele já traiu outras companheiras, a possibilidade dele também trair você é muito maior do que a dele virar santo!

Se você detesta futebol e seu namorado adora e sai com os amigo para assistir aos jogos, você acha que quando ele casar, vai ficar de sábado passeando no Shopping com você ou esperando em casa a hora de buscá-la no cabeleireiro? Nunca! Serão brigas e brigas nos finais de semana e depois virão as mentiras e as desculpas esfarrapadas, ou as caras feias e os humores terríveis.

É isto que você quer? Cai fora amiga!

Mudemos o tema: você está acostumada com carros pequenos, sua renda cabe num carro pequeno porque você prefere ter um tipo de vida que não pode ter um gasto muito alto com manutenção, seguros, etc. porque senão não sobrará nada para seus passeios. Nisto, um parente vai trocar aquele sedan enorme importado que você acha maravilhoso, mas, nunca sentou para dirigir e nem pesquisou o valor exigido para mantê-lo, só pegou carona.

Aí você não pensa, não pede para dar uma volta e nem pergunta valores; compra.

Ele entrega o carro, você senta para dar uma volta e quase sai pelo vidro: carros automáticos não têm embreagem, você pisou no breque querida. Bem, vamos com calma, que tal dar uma volta e parar naquele café maravilhoso!

Opa! Esta vaga cabe... Puf! Não cabe não, você já notou que este carro é o dobro de comprimento do seu? Bem, enfim o café! Não seria melhor água gelada para refrescar a “suadeira” que você teve para estacionar o ”pequeno veículo”? Depois de um IPVA básico, uma manutençãozinha e muita ginástica, o que você mais quer na vida? Trocar de carro!

A recíproca é verdadeira, porque quem está acostumado com um carro grande, não consegue manobrar um pequeno. Eu que o diga, um dia peguei o Ka da minha mãe emprestado e fiquei estressada: parecia um Kinder Ovo com uma surpresa mal humorada dentro - Eu. Cada um tem a medida certa, os referenciais e as prioridades certas para a sua felicidade.

Portanto, lembre-se que para ser feliz não basta saber todas as leis e segredos da atração, saber focar e realizar seus desejos, mas, é preciso saber quais os valores que fazem sua felicidade, para realmente atrair pessoas, bens e situações compatíveis com o seu referencial de felicidade.

Logo: Quem não pode com a mandinga, não carrega o patuá!

Quer dizer que você deve lutar por tudo o que realmente lhe faz feliz, e, nunca arriscar a “carregar” pessoas, bens ou situações que possam abalar a sua felicidade!

Um comentário:

  1. Nossa Rosa, mas tb olha isso, o coitado do marido nao pode ir no futebol, ainda tem que ir no shopping DE SABADO e ficar esperando a mulher ligar do cabeleireiro pra ele ir busca-la? heheh e esse marido é um santo ou o que? será que ele sabia que ia ser esse pepino, aquela mulher tao fofa e independente que ele conhecera na faculdade... de repente precisa dele pra ir no cabeleireiro? beijos daniel

    ResponderExcluir